domingo, 11 de novembro de 2007

Garota Superpoderosa




Em 2004, por hobby, Ashley Qualls criou um site de Webdesign.
Hoje ele vale Milhões de Dólares.


Ano passado, Ian Moray, Gerente de uma empresa de marketing online, deu de cara com uma explosão rosa chamada Whateverlife.com ("Qualquer vida" ou "Vida do acaso").


Aquela fonte de lay-out's para páginas do MySpace, visitada por centenas de milhares de garotas diariamente,esbanjava autenticidade. moray contatou a dona do site, para trabalharem juntos. Resolveram tudo por e-mail e telefone. Só na hora de assinar o contrato ele soube que sua nova parceira de negócios, Ashley Qualls, tinha 17 anos.


Desde que o whateverlife decolou, há dois anos, Ashley amadureceu bastante. Largou o colégio, comprou uma casa, contratou ex-colegas e já rejeitou várias ofertas para sua jovem empresa. A última - de 1,5 milhão de dólares e um carro de até 100 mil - ela respondeu por e-maikl mesmo: " Whatever :-] " (Que seja).


"Nem tenho carteira de motorista ainda", diz a jovem de Detroit.


Ashley é uma prova de meritocracia da internet. Mal-localizada, sem capital, estrutura ou experiência, ela já ganhou 1 milhão de dólares. Foi a idéia certa na hora certa. A cada mês, 7 milhões de garotas dão CTRL - C nos lay-outs do Whateverlife (cheios de corações,flores,famosos) e CTRL -V em seus sites pessoas. O negócio é simples: os lay-outs são de graça; A grana vem dos anúncios.


Tudo começou como um hopbby, diga-se de passagem, nada popular. Os dotes de Ashley como webdesigner só atraíram interesse da turma quando ela descobriu como customizar as páginas do MySpace. Aaudiência do Whateverlife explodiu, e ela foi atrás de anúncios online para pagar por um servidor (O computador que mantém o site no ar). No primeiro mês, ganhou 50 dólares. No segundo, quase 3 mil. Ashley nunca mais pediu mesada.


Desde então, Whateverlife se tornou um grande veículo de marketing viral (anúncios que os próprios consumidores propagam) para músicos alternaticos como Lilly Allen, e até para o braço teen da campanha presidencial de Hillary Clinton. "Ela está a anos-luz da mídia tradicional", diz Mike More, presidente do Nbbr, outro parceiro de negócios.


Agora vem o próximo passo: trocar os links patrocinados por anunciantes de verdade e contratar pessoas que não foram colegas de colégio. Mas Ashley se diverte planejando o futuro. Nesses momentos, se comporta como toda garota cheio de sonhos. E se eles não se tornarem realidade? Bom, ela pode fazer faculdade. (Chuck Salter).



Retirada da revista Galileu - Editora Globo.




Um comentário:

Anônimo disse...

cara ,quem tem talento tem xD
acho q vou fazer templates
=P fiz perfil no spaces mesmo

valeu , pelo post ^^ ainda começando,
mas tenta manter o maximo atualizado
¬¬ na folga d serviço claro

depois vou coloca no blog como deixa a imagem daquele jeito e outros codigos, fique ligado ^^v

Abraço