sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Como converter um formato de vídeo para outro?


Como converter AVI para DVD?
Como converter WMV para AVI?
Como converter MPG para WMV?
Como converter RMVB para AVI?
Etc...


Esse tutorial eu estou fazendo às pessoas que querem de alguma forma converter um vídeo para outro formato, mas simplesmente não conseguem.
Existem 2 ótimos software's (programa) que eu uso e nunca me deram problema:

Total Video Converter

esse software te dá apenas 15 dias de uso, mas eu upei o programa junto com a ativação. Ou seja ele será ilimitado.
Clique aqui para baixar

Cinemaforge
esse software também te dá apenas 15 dias de uso. Mas aqui ele é ilimitado. Esse software também é muito útil.
Clique aqui para baixar

Vamos começar o tutorial. Ensinarei a como converter usando o TVC (total video converter)

Primeiramente, inicie o programa. A área de trabalho do programa ficará conforme a imagem abaixo:Pronto, você iniciou o programa, agora vamos ao que interessa: CONVERSÃO
Vamos supor que seu vídeo esteja em RMVB e você queira convertê-lo para AVI

Primeiro você tem que importar o vídeo para o programa. Clique em NEW TASK e em seguida clique em IMPORT FILES. Conforme a imagem abaixo:

Uma janelinha irá se abrir. Você escolherá seu vídeo e ABRIR
Pronto. A parte mais difícil você já fez. (pra você ver como é fácil).
Em seguida aparecerá uma tela com vários formatos disponíveis. Como a da imagem abaixo:
Esses formatos que aparaceram, são as opções que você pode deixar no vídeo.
Exemplo - Se você clicar em AVI, seu vídeo ficará como AVI, ele converterá.
E é isso que vamos fazer.
O vídeo que eu importei está em RMVB e eu converterei para AVI.
Mas você pode fazer isso com qualquer formato disponível do programa.

Então vamos lá, no meu caso eu vou clicar em AVI, mas se você quiser outro formato, clique no desejado.

Pronto, vai retornar a janela de início, depois disso, clique em CONVERT NOW e irá converter.

E pronto. Irá Converter. =)

Dúvidas, deixe no comentário.

5 comentários:

Unknown disse...

Heey, socorro :~~
eu baixei o programa, é um ótimo programa. Até a parte do 'convert now' eu fiz tudo certinho, mas quando está na hora de converter, ao clicar abre uma janela com os items do meu dekstop e o video simplesmente não converte :\
você poderia me ajudar? é muito importante pra mim mesmo.

o blog está de parabéns,
adorei :)

Unknown disse...

ah, e um detalhe
eu percebi que no 'file info.'
ao invés das informações, aparece "cannot open the file"

não sei oq fazer.. =\

Unknown disse...

o meu também uma janela com mee desktop.
e agora ? :/

Hiroshi disse...

Oi, eu uso o FFOutput trabalha com todas as midias, e facíl de usar e "gratis".

Jacqueline disse...

Nossa me ajudou muito este tutorial obrigada! estou seguindo o blog