terça-feira, 2 de outubro de 2007

Tutorial Avançado Windows Movie Maker


O Windows Movie Maker é um programa de computador que possui a caracteristíca de fazer, editar e incrementar filmes caseiros, tanto que na sua tradução literal para o português fica: Windows Criador de filmes. O programa só serve para sistemas operacionais novos, tais como Windows XP e o Windows Vista.

Após salvo, seu filme pode ser visto pelo Windows Media Player, ou pode ser copiado em CD, pois o Movie Maker salva os vídeos em formato WMV.

Se você quer Editar filmes caseiros, editar clipes já feitos. Você tem que aprender a usar o Windows Movie Maker.

O Windows Movie Maker, é um programa muito simples de ser usado. Ele permite que você mesmo o configure.

Configuração do Windows Movie Maker:

As Configurações do Windows Movie Maker serão padrão a cada nova tarefa. Você pode configurar o Windows Movie Maker para salvar o projeto automaticamente, caso o computador reinicie sozinho, trave, caso aconteça uma queda de energia, enfim. Clique em Ferramentas e depois opções.

Opções:

GERAIS

Nessa opção, você encontra Autor Padrão. Você pode digitar o seu nome, por exemplo. Mas essa opção, não faz diferença alguma em colocar ou não colocar.
Em armazenamento temporário, você escolhe aonde quer que seja o armazenamento temporário de seus vídeos. Abaixo tem uma opção chamada "Abrir último projeto na inicialização". Se você quiser que o último projeto que você fez abra com o Windows Movie Maker sempre, marque a opção. Embaixo dessa op
ção, tem outra opção: "Salvar informações de recuperação automática a cada: ". Essa opção é muito importante, é altamente recomendado marca-la. Pois programas de edição dão muito erros, e com esses erros você pode perder o projeto que você está fazendo. Do lado você escolhe o tempo que será salvo. Na opção de baixo vem escrito: "Baixar Codecs automaticamente.". Conheço muitos casos, no qual não foi possível concluir o filme por falta de codec. É recomendável marcar essa opção. (Clique na foto para amplia-la)






















Avançado
Durações Padrões; Aqui você configura a cada imagem. Se você quiser aumentar a velocidade da foto, você diminuirá a duração da foto. Também se pode aumentar ou diminuir o tempo das transições fazendo a mesma coisa. Eu nunca mexi nessa opção, pois acho que assim está bom. Mas se quiser altera-la, sem problemas.

Propriedades de um vídeo; Aqui você seleciona o "formato" do vídeo e sua taxa de proporção. Eu uso o formato PAL e a proporção 4:3. Pois a considero melhor.
E-mail; Aqui você seleciona o tamanho máximo do arquivo para ser indexado no e-mail. Lembrando que você só vai indexar o projeto e não o filme.
(clique na foto para amplia-la).

Compatibilidade: Filtros: aqui você seleciona os programas instalados no PC que sejam referentes a mídia para serem os seus filtros durante a edição. Alguns são bons de ter instalado no PC, como é o caso do RadLight e do Nero. Esses dois programas são ótimos para serem usados como filtros durante a edição, então procure ter algum deles instalados no seu pc. Caso não queira deixar algum de seus programas como filtro, basta desmarca-lo. Mas não é aconselhavel desmarcar seus filtros a menos que algum deles seja defeituoso, em caso de defeito é necessario desmarca-lo.

Após configurar tudo. Podemos começar a edição de vídeo.

No Canto esquerdo da tela, possui opções de tarefas. São Elas:

1- Capturar Vídeo

Capturar do dispositivo de vídeo; Para se usar essa opção, é preciso ter uma WEBCAM. Você nomeia o filme e escolhe qual pasta deseja salvar (a pasta Meus Videos é padrão do WMM). Então avançando você escolhe a qualidade do video, que pode ser o padrão (mais utilizado) ou então outra configuração especial clicando em "Outras Configurações". Após selecionar a opção que necessaria, você já poderá começar a gravar um video diretamente de sua Webcam clicando em "Iniciar Captura", parar de gravar clicando em "Parar Captura" Acionando essa opção, a sua câmera irá te filmar e automaticamente será importado para o Windows Movie Maker.

2- Importar Vídeo

Essa opção, é para você editar o(s) seu(s) vídeo(s). Selecione o vídeo na qual quer editar e dê ok. O Vídeo será importado para a area de trabalho do programa.

3- Importar Imagens

Essa opção, é para você editar suas imagens, para fazer um SLIDESHOW. Selecione a(s) imagem(ns) na qual você quer editar. Você pode colocar quantas imagens quiser.

4- Importar Áudio ou Música

Com essa opção, você pode colocar músicas de fundo em seus vídeo. Na Maioria dos vídeos é fundamental ter uma música de fundo. Para trazer a música para o Windows Movie Maker, clique nessa opção, selecione a música que você quer e clique em "importar".

Pronto, Depois de ter feito isso. Você já pode começar a sua edição. Arraste os arquivos (foto,videos,musicas) para a linha do tempo, conforme diz a imagem.
(Clique na foto para amplia-la).

Pronto! Agora, se você quiser importar mais alguma coisa, é só fazer o mesmo procedimento. Mas se você importar um outro Vídeo, ele substituirá o que estiver na área de trabalho do Windows Movie Maker. Então, antes de importar outro vídeo, certifique-se que você ja colocou o vídeo na linha do tempo.

Praticamente, seu vídeo já está pronto. Agora é só você continuar importando fotos,vídeos ou músicas para o programa. Mas se você quiser melhora-lo, vamos colocar efeitos para sua edição ficar "melhor".

Você com certeza, já reparou que tem uma tela de exibição semelhante ao do Windows Media Player, não é mesmo? Essa tela tem alguns recursos que são muito úteis à sua edição. Dê uma olhada

Vamos lá

- Reproduz o vídeo

- Para o vídeo

- Volta 1 quadro

- Avança 1 quadro

- Volta uma cena / Avança uma cena

- Divide o Clipe. (Para dividir o clipe clique na parte de duração da linha do tempo. Exemplo eu quero excluir uma parte do vídeo. Essa parte está nos 20 segundos do vídeo. Daí eu clico em cima do 00:00:20,00 na linha do tempo. E Clico nesse botão de dividir. Daí vai ficar dividido .

- Esse botão, é para você tirar uma "foto" do vídeo. Exemplo, está passando uma cena que você queria transforma-la em foto. Daí você para o vídeo, vai andando com as setinhas até chegar na parte que você quer e clica nesse botão, que capturará o seu vídeo.

Pronto. Já conhecemos os botões da tela de exibição. Agora, vamos voltar as tarefas de vídeo.

2- Editar Filmes

Mostrar Coleções - Essa opção, é para visualizar os arquivos que você importou para o Windows Movie Maker.

Exibir Efeitos de vídeo - Essa opção é para você visualizar os Efeitos de vídeo. Irá aparecer uma tela com 28 efeitos. São eles:

Alto Contraste: aumenta o contraste do video que é adicionado;
Aquarela: adiciona efeito aquarela ao video, deixando-o com tons manchados;
Aumentar Velocidade, Dobro: faz o video ficar duas vezes mais acelerado. Se o video possuir som proprio, o som terá velocidade aumentada também. Se adicionar duas vezes a velocidade duplicará novamente, se tornando 4 vezes mais rapido;
Brilho, Aumentar: aumenta o brilho ao video que é adicionado;
Brilho, Diminuir: diminui o brilho ao video que é adicionado;
Coluna de Fumaça: deixa o video com tons de fumaça passando na tela durante a exibição;
Entrar: faz a imagem do video ir se aproximando;
Escala em cinza: adicionado ao video, faz ele ficar preto e branco;
Espelho, Horizontal: faz o video trocar o lado da tela (horizontalmente), igual reflexo de um espelho;
Espelho, Vertical: faz o video trocar de lado da tela (verticalmente), igual reflexo de um espelho;
Fade In, do Branco: adiciona efeito de fade branco ao inicio do video selecionado;
Fade In, do Preto: adiciona efeito de fade preto ao inicio do video selecionado;
Fade Out, Para Branco: adiciona efeito de fade brando ao final do video selecionado;
Fade Out, Para Preto: adiciona efeito de fade preto ao final do video selecionado;
Girar 90: gira a imagem de exibição em 90º;
Girar 180: gira a imagem de exibição em 180º;
Girar 270: gira a imagem de exibição em 270º;
Granulação do Filme: adiciona efeito granulado ao filme, semelhante a areia;
Idade do Filme, Antigo: faz o video ficar com aspecto antigo;
Idade do Filme, Mais Antigo: faz o video ficar com aspecto mais antigo;
Idade do Filme, Muito Antigo: faz o video ficar com aspecto muito antigo;
Limite: autera coloração do video para o maximo possivel;
Mancha: faz o video ficaram embaçado, diminuindo a visibilidade;
Pixelizar: vai deixando a imagem pixelizar ao poucos, chegando a ficar todo quadriculado;
Reduzir, Metade: reduz metade da velocidade do video. Se o video possue som proprio, o som terá velocidade auterada também. Cada vez que adicionar novamente a velocidade será reduzida pela metade;
Sair: faz a imagem do video ir se afastando;
Tom de Sépia: faz o video ficar com coloração alterada, não chegando a ficar preto e branco, mas dando um tom de sépia ao video que ficará envelhecido;
Tom, Todo o Espectro de Cores: alterna a coloração do video entre todo espectro de cores, fazendo assim a cor do video vir a ser verde, rosa, azul alternadamente.

Para adicionar um efeito ao vídeo, selecione o efeito e arraste-o para cima da cena que você quer coloca-lo. Se você não gostar do efeito, você pode remove-lo. Clique com o botão direito do mouse em cima do vídeo onde está o efeito que você pôs. Depois clique em EFEITOS DE VÍDEO, selecione o efeito que queria remover e aperte o botão REMOVER. Também dessa forma, você pode adicionar. Na Janela EFEITOS DISPONÍVEIs, selecione o efeito e clique em ADICIONAR. Pronto você adicionou um efeito.

Observação: Quando você adicionar um efeito no vídeo. Aparecerá uma Estrelinha Azul abaixo do nome do vídeo. Então, você saberá se realmente adicionou o efeito ao vídeo.

Transições de vídeos - aqui você pode adicionar uma transição entre um video e outro. Uma transição é a união de 2 videos em um pequeno trecho que serve para uni-los. Esse trecho não é grande, normalmente não passa de 1 segundo, mas isso pode ser alterado mais tarde. Ao adicionar uma transição, o tempo do video diminuirá pelo fato de unir duas pequenas partes em apenas uma, mas não é nada tão consideravel.
São no total 60 transições diferentes para você escolher. A lista deles é:

Apagar, Ampliado à Direita; Apagar, Ampliado Abaixo; Apagar, Estreito à Direita; Apagar, Estreito Abaixo; Apagar, Normal à Direita; Apagar, Normal Abaixo; Barras; Buraco de Fechadura; Círculo; Círculos; Coração; Cortar, Direita; Cortar, Direita Para Cima; Cortar, Esquerda Para Cima; Cortar, Interno; Deslizar; Deslizar, Centro Para Cima; Diagonal, Abaixo à Direita; Diagonal, Quadro Abrir; Diagonal, Riscado; Dissolver; Dividir, Horizontalmente; Dividir, Vertical; Encolher, Interno; Estrela, 5 Pontas; Estrelas, 5 pontas; Fade; Girar; Gravata Borboleta, Horizontal; Gravata Borboleta, Vertical; Inserir, Abaixo à Direita; Inserir, Abaixo à Esquerda; Inserir, Acima à Direita; Inserir, Acima à Esquerda; Inverter; Íris; Losango; Olho; Pixelizar; Preenchido em V, à Direita; Preenchido em V, à Esquerda; Preenchido em V, Abaixo; Preenchido em V, Acima; Remoinho; Retângulo; Revelar, à Direita; Revelar, Abaixo; Roda, 4 raios; Rolar; Rotação de Página, Direita Para Cima; Rotação de Página, Esquerda Para Cima; Tabuleiro de Damas, Xadrez; Varrer, Acima; Varrer, Externo; Varrer, Interno; Ventilar, Acima; Ventilar, Externo; Ventilar, Interno; Zig-Zag, Horizontal; Zig-Zag, Vertical.

Não postei a descrição de cada uma pois aparece um desenho bem claro de como cada uma é, sendo assim você mesmo pode ver antes de adicionar uma ao seu video, o que ela faz.

Para adicionar uma transição de video, você precisa clicar e arrastar alguma das transições citadas acima e arrasta-la até entre dois videos. É necessario que haja 2 videos para haver uma transição. Transições também podem ser feitas entre "titulo>video", entre "video>credito", ou até mesmo entre "imagem>imagem", "imagem>video", "video> imagem", etc.
Após criar uma transição, seu tamanho será de 1 segundo (esse é o minimo de tempo), caso deseje amplia-la, basta clicar na transição onde ela se encontra na linha de tempo "transição", após isso é só clicar em um dos cantos da transição e estende-la ao tamanho que quiser.

Baixe novas transições e efeitos de títulos, todos funcionando!- Download

Criar Títulos ou Créditos - Nesta Parte, você pode criar título ao início do filme, título antes de um clipe selecionado,título ao clipe selecionado. título após um clipe selecionado e créditos ao final do filme,.

Depois de Criar um título ou crédito, você pode alterar a animação dele. Clique em Alterar Animação do Título. Então, aparecerá uma porção de efeitos, na qual é só você escolher e clicar em "Concluído, Adicionar título ao filme".

Sobre o Áudio.

Assim como o Windows Movie Maker editar videos, ele também pode editar áudio. Se você quiser que o Áudio acabe junto com o vídeo, você clica na parte que quer cortar a música e clica no botão DIVIDIR. . Depois é só excluir o que restar. No Áudio, também é possível colocar Fade in ou Fade Out. Faça o Teste. Clique com o botão direito do mouse e clique em FADE IN ou FADE OUT e veja o que acontece com o começo do áudio e o final.

Você também pode colocar uma música dentro da outra. Como assim? Veja a imagem:

.Repare que ficou uma música dentro da outra:

É só você clicar na música e arrasta-la para dentro da outra. Vai ficar um efeito bem "louco".

3. Concluir Filme

Salvar no Computador - Aqui você conclui o Filme. Clique nessa opção e em seguida abrirá uma janela perguntando em qual local você quer salvar o filme e qual é o nome que você quer dar ao filme. Depois de ter feito isso, irá abrir outra janela perguntando à respeito da qualidade. Você pode "melhorar" a qualidade, clicando em Mais informações. Mas lembre-se, quanto maior a qualidade, mais "pesado" será. (Clique na imagem para aumentar).

Salvar no CD - Se você pensa que clicando nessa opção o vídeo salvará no CD, você está completamente enganado. Você só salvará o PROJETO no CD. Eu não recomendo de maneira nenhuma essa opção.

Enviar para a Câmera Digital - aqui você poderá salvar seu vídeo direto em sua camera de vídeo, utilizando a câmera com mesmo objetivo de um pendrive. Muito util para quem usa bastante uma câmera de video tanto para gravar quanto para armazenar videos.

Pequena atualização no Windows Movie Maker: foi lançado a um certo tempo um pacote para o Windows Movie Maker. Esse pacote se chama "Creativity Fun Pack", e possue diversos efeitos de som, imagens de exibição novas, aberturas e finais de filmes e muito mais. Para baixar clique aqui.


Baixe novas transições e efeitos de títulos, todos funcionando!- Download


Baixe o programa aqui - Download (só funciona em Windows XP )

Melhore suas edições com foto, Baixe o Google Pack (picasa) . Saiba+

Tutoriais em Vídeo - Aula para o Windows Movie Maker. (como instalar transições)

Não encontrou sua dúvida? Deixe um comentário que será respondido!

38 comentários:

Anônimo disse...

trabalho minuncioso hein???parabens...ah uma dica, coloque a pag de coments para abrir em outra janela.pq ai a gente fica comentando enquanto ainda navega pelo resto do blog!
http://sacochei.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá !

Achei suas dicas de Windows Movie Maker simplesmente ÓTIMA!!

Mas estou com um probleminha e não localizei a resposta, vamos ver se com minha explicação você consegue me ajudar.

Fiz o vídeo... tudo ok!! Mas fui colocar no you tube e não deu certo. Acredito que a finalização do vídeo e que não bate, já tentei "alterar" tudo, mas não deu certo mesmo. Final: .wmm

Como posso proceder?

Segue meu email:anesiqueira@gmail.com

Obrigada!!

jv disse...

Parabéns pelo blog!
Agora sobre o Windows Movie MAKER...Eo ainda prefiro o Photo Story, é bem menos descomplicado e tem os mesmos recursos! Bjs!

Anônimo disse...

Meu esse post me quebrou um galho
tava prescisando p fazer um trabalho
me ajudou muito
valeu
a respeito do video p o youtube da menina q comentou aki acima p colocar no youtube o video tem q ser em .flv flash
tem ums progrmas q convertem acho q wm converer (algo assim)

Unknown disse...

Dani
Estou com o Windows Vista e não consigo instalar o creativy pack....aquele extra que vinha para o XP....sabe se já existe para o Vista ?

Valeu
Riva

Valim disse...

Muito bom seu blog.. parabens..
mais o link das transições e efeitos está quebrado.. se nao for encomodar, me manda por email..

leovalim@gmail.com

abraços

A vida é uma festa disse...

Muito obrigada pela sua disposição em nos ajudar!
Mas não identifiquei meu problema, olha sáo meu projeto salva numa boa, não trava nem nada, mas quando reproduzo ele trava, e não roda mais, o q pode ser?
Agradeço desde já!

Anônimo disse...

no youtube encontrei um vídeo dizia q eu poderia turbinar meu movie maker baixando mtas transações e efeitos no seu site... porém o link se encontra com erro, por favor me envie o link correto

djcaras@yahoo.com.br e coloq o assunto movie maker

Anônimo disse...

Amigo não estou conseguindo gravar o filme com fotos em um Cd. Já tentei de tudo e nada... Uso o Nero exprees e sempre surge uma mensagem dizendo: ''Partes do texto do menu sao muito grandes e foram cortadas''!

Ficaria agradecida se me ajudasse!
Obrigada!
Aguardo resposta!
um abraço!
e-mail: laneoli@hotmail.com

Anônimo disse...

Mandei formatar o computador e ele veio sem o Movie Maker.Peguei o da minha tia so que na hora de reproduzir nele mesmo não aparece nada?O que devo fazer?Ja tentei baixar,só que eu quero é o primeiro q lamçou!Me ajuda e parabéns pelo seu trabalho!!!

Anônimo disse...

Estou com uma dúvida. Capturei alguns videos caseiros(que contem música de fundo) e algumas fotos. Inclui uma música ao video. Enquanto passa as fotos a musica fica rolando, porém quando chega no video acontece a mistura das músicas(a que eu coloquei mais a que já existia no video).Tem como deixar um espaço vago na música que eu coloquei, para quando chegar no video, eu ouvir apenas a música que está no video e não as duas?
Se alguém puder me ajudar escreva para:
zaion@zaionskate.com.br
zaionskate@gmail.com

Obrigado

Anônimo disse...

Baixei o seu Pack de efeitos, criei a pasta AddonTFX, copie todos os arquivos lá, mas na hora de usar os efeitos eles apareceram no Movie maker mas não funcionaram. E agora, o que faço?

Anônimo disse...

Tenho uma dúvida; após salvar no HD o video editado com o movie maker, como transformá-lo em vcd por exemplo ?

Anônimo disse...

O negócio é seguinte povo, quem quiser salvar seus vpideos vai no SALVAR NO MEU COMPUTADOR em '' Concluir Filme'' Certo! e ai ele vai salvar em WMV, então baixem este Programa aqui "Free Video Converter" ele é muito simples de usar Facílimo, primeiro vai estar tudo em inglês, logo depois vai aparecer as opçoes de lingua inclusive Portugues(Brasil) então abra seu vpideo que voce fez lá, no caso"WMV" e depois click em converter vídeo mais não se esqueça em escolher a opção ao lado para o que voce quer converter la tem todos os tipos!!! espero ter ajudado...

Anônimo disse...

Parabéns pelo tutorial ficou SHOW!!! Tenho uma dúvida...fiz um video so q ficou no tamanho de 240mb, qdo fui salvar no PC gerou um pouco + salvou, só q naum pegou todo o video...o q posso fazer? Naũm posso tirar nenhuma das fotos!!! Me ajude por favor!!! PARÁBENS + UMA VEZ!!!

Anônimo disse...

Pooow... Parabéns pelo seu tutorial... Muito bom mesmo.. Só que ainda não localizei a resposta para o meu problema.. Não sei se poderá me dar um "help", mais vamos lah... Tenho um vídeo com duração equivalente à 28 minutos, e tentei lançar no youtube. Porém não consegui, pelo fato de ser muito extenso. Baixei váááários programas editores, para tentar dividir o vídeo em dois, mais mesmo assim não consegui. Como sou leiga no assunto, estou recorrendo deste tutorial pra me ajudar (minto se falar que não ajudou.. Ajudou e muito), mas ainda não achei a resposta! O que você me recomenda fazer? Com o Windows Movie Maker tem a possiblidade em dividir o vídeo em quantas partes eu achar necessário? Por favor, me ajude se você puder! Valeeew! Ah.. Meu e-mail é chinesedragon41@hotmail.com!

Anônimo disse...

Tenho que fazer um trabalho pro colegio e tenho que levar para a professora ver como faço ja que gravar no cd so grava o projeto???

João Batista disse...

Muito interessante o Blog. Ajudou muito a potencializar o pouco que eu sabia, mas ainda tenho uma dúvida que ficaria agradecido se me ajudassem.....
Tem como controla o tempo de transição de imagem para imagem? pois tenho algumas fotos com mensagens, e o tempo do programa é muito curto....

Pela atenção, Obrigado...

Anônimo disse...

Tenho um video de camera de digital no tam de 111Mb, e preciso deixar em até 50Mb!Como faço?urgente!!!Obrigada!!

Anônimo disse...

eu queria saber como salvar no Cd para passar no dvd.

Anônimo disse...

eu queria saber como salvar no Cd para passar no dvd. me responda por favor : darianefsantos@yahoo.com

Unknown disse...

você salva no Pc e depois grava em VCD usando o nero express ou outro similar para gravação.

Anônimo disse...

antõnio salve seu video no PC e depois grave-o usando o nero express. Vá na aba burn video, escolha a opção video cd e você poderá assistir seu video em um aparelho de DVD.

Janja_anote! disse...

Olá! Parabéns pelo Blog! Muito bom! Parabéns, mesmo! Masss, tenho um problema e, se puder me ajudar...Pq editei um vídeo com imagens de fotos, músicas de fundo com efeitos e transições, e o filme tem 35 minutos, 8,46 mb. Ficou muito legal e eu ia exibí-lo em uma mega- festa de reencontro de amigos da minha adolescencia! Só que...na hora de salvar...erros! Ou diz que não é possível salvar,pq os arquivos não estão mais disponíveis...mas estão! ou pq não a espaço...mas há.Bom já tentyei de tudo, e não consigo salvar adequadamente, pq quando salva, trava numa certa imagem, a música continua, mas a imagem não progride mais...Conclusão? Não pude aprsentar o vídeo que t mundo aguardava...Mas aínda não desistí! PODEM ME AJUDAR, POR FAVOR? FICO IMENSAMENTE GRATA!
Janja2009

Janja disse...

por favor, sou a janja! Se for mandar a resposta por email manda pro
mabg2005@terra.com.br
ok?
Senão, publica aqui, por favor. Estou aguardando ajuda!!!

Unknown disse...

Oiee.. Adoreii esse blog.. mas por favor me tire uma duvida.. qnd a gente coloka as transições tem q ser de uma em uma eh?? too com um video aki q temmais de mil fotos e eh um saco fikar colokando de uma em uma.. tem como colokar todas de vezz????? meee ajude...to ficandoo desesperadaaaaa.. rss...

aki meu e mail : lizmenezes_88@hotmail.com

aguardoo anciosa a respostaaa..

bjãoOoOoOO

lucy sousa disse...

em primeiro lugar parabens pelo o seu blog adorei danielll2 eu estou com probleminhas não consigo no movie make vista esses efeito cara procurei tanto novos efeito e achei vc no you tube e o seu blog mas não consigo usa eles pois meu progama e windons vista nem no movie make 2.6 vista apareceu todos efeito la mas não da pra usa vc ter alguma ideia ajudar talves vc descobre obrigadoooo

Anônimo disse...

Poow eu to fazendo um video pra apresentar na escola HOJE as 11 hs..to deseperaada..eu baixei a musica da copa pra colocar no video + o windows diz q nao pode importar essa musica q ta no Nero Media Player..Nao sei o q façoo..AJUDEM-ME...por favor

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jackei disse...

Bom dia...
Adorei o post, fiz download do pacote de efeito, ADOREI, porem nem todos estao funcionando... será q pode me ajudar tentando me explicar pq?, obrigada e parabéns...

Anônimo disse...

parabens ai pelo blog,estou c mesmo problema de outro amigo ai no blogOlá! Parabéns pelo Blog! Muito bom! Parabéns, mesmo! Masss, tenho um problema e, se puder me ajudar...Pq editei um vídeo com imagens de fotos, músicas de fundo com efeitos e transições, e o filme tem 22 minutos, 35 mb. Ficou muito legal Só que...na hora de salvar...erros! Ou diz que não é possível salvar,pq os arquivos não estão mais disponíveis...mas estão! ou pq não a espaço...mas há.Bom já tentyei de tudo, e não consigo salvar adequadamente, pq quando salva, trava numa certa imagem, a música continua, mas a imagem não progride mais...Conclusão? Não pude aprsentar o vídeo que t mundo aguardava.se puder me ajudar fico grato email. gerson-figueira@ig.com.br

Unknown disse...

O Blog é muito bom!!

Preciso de ajuda URGENTE!!!
Fiz um projeto com duração de 1 hora e 10 minutos no movie maker. Coloquei para salvar para vídeo, e o pc já está há 16 horas fazendo isso e não termina!!O que eu faço!Preciso terminar o trabalho!!!

Mem e-mail é edilene_77@ig.com.br

Help-me please!

Sol disse...

Boa noite, por gentileza, ver se pode me salvar. Editei um vídeo com imagens de fotos, músicas de fundo com efeitos e transições, e o filme tem 32 minutos, 4,95 MB. Na hora de salvar...erros! Ou diz que não é possível salvar,pq os arquivos não estão mais disponíveis...mas estão! ou pq não a espaço...mas há.Bom já tentyei de tudo, e não consigo salvar. Se puder me mande as informações no e-mail: graci.sol@hotmail.com. Muito obrigada.

Larissa disse...

Adorei o blog, só que quando clico nos links p baixar eu não consigo ! ;/ abre outra coisa .. tem um email p contato ?

Rocélia disse...

O seu Blog é muito bom. Mas quero tirar uma duvida meu windons e o 7
e não gostei do movie maker gostei do 2.6, só que quando faço o projeto e salvo depois salvo no meu computador ele vai para meus
videos, mas não fica como filme e quando tento abrir diz que está faltando codec o que eu faço? Porque o que veio no computador eu não gostei do novo movie maker. qual versão devo baixar no download.Aguardo resposta.

Marina Carla disse...

Boa tarde!
Adicionei título a um clipe (uma das imagens), quero trocá-lo por outro e não consigo, ficam os dois na mesma imagem ou pior, fica na imagem seguinte.
Como posso fazer para tirar o título que coloquei e substituir por outro?

Anônimo disse...

Excellent article. Keep posting such kind of info on your blog.
Im really impressed by it.
Hi there, You have done an excellent job. I will
definitely digg it and individually recommend to my friends.
I'm sure they'll be benefited from this web site.
my webpage: bbc football news

Emílio disse...

Em primeiro lugar parabéns, pelo blog e obrigado pelas explicações! Mas tenho uma dúvida: fiz uns videoclips de músicas minhas em formato Widescreen (sem perceber...), e, ao passar para o DVD, as imagens foram cortadas, ficando menores que a tela da TV. Há como resolver isso ou tenho que fazer de novo?